Novo iOS 9 poderá dar sobrevida a dispositivos antigos

4S2

A nova versão do sistema operacional móvel da Apple terá foco em maior estabilidade e performance, o que poderá ajudar a aumentar o tempo de compatibilidade de aparelhos mais antigos da marca.

O novo iOS 9 vai compatível também em aparelhos mais antigos, como o iPhone 4S, iPad Mini e iPad 2, que tipicamente ficariam de fora da gama de aparelhos atendidos pelas novas atualizações da Apple.

Isso seria possível com a criação de uma versão ‘básica’ dos novos sistemas operacionais, que seria criada para rodar sem as otimizações que costumam ser feitas para os novos hardwares de aparelhos da Apple. Nos dispositivos mais novos, seria instalada uma versão ‘completa’, que traria essas peculiaridades focadas nas especificidades dos equipamentos mais recentes.

Especialistas afirmam que essa medida pode ajudar a expandir a gama de aparelhos da Apple que ainda estariam bem cotados no mercado – com essa compatibilidade estendida, smartphones mais antigos, como por exemplo o iPhone 5C, continuariam sendo bem recebidos pelo público, já que não ficariam ultrapassados com tanta facilidade.

O iOS 9 está disponível em beta para desenvolvedores hoje, com uma versão beta pública chegando no mês que vem. Todos receberão a versão final gratuitamente no quarto trimestre deste ano e ele será compatível com todos os iGadgets que já rodavam o iOS 8.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s